10
Nov
07

Não sabia que estava grávida!

Danielle Oliveira/TV Tapajós

“Está a sair alguma coisa de mim”, disse a jovem ao dar à luz num avião

Uma jovem brasileira, Giovanna Pereira, de 20 anos, entrou em trabalho de parto durante um vôo, quando ia de Santarém para Belém, no Brasil. A jovem deu à luz uma menina, Maria Valentina, cerca de 20 minutos depois de o avião descolar, escreve a G1.

Depois do susto, Giovanna afirma que o momento é de alegria. «Foi uma surpresa. Está tudo bem comigo e com o bebé. Não me lembro de todos os momentos porque estava sob influência de remédios», diz. Conta também que não sabia que estava grávida.

Na manhã de quarta-feira, sentiu fortes dores na região do abdómen, mas imaginava que fossem decorrentes de alguma infecção intestinal. Para aguentar o mal-estar durante o vôo, foi medicada. «Ela estava estonteada com tantos remédios e dizia: Mãe ajuda-me, está a sair alguma coisa de mim», conta Maria Fernanda Pereira, mãe da rapariga.

Segundo esta, o médico gastroenterologista, que acompanhou a jovem durante o vôo, percebeu que Giovanna estava em trabalho de parto. Para realizá-lo, contou com auxílio de uma enfermeira e comissários de bordo.

Ainda de acordo com Maria Fernanda, a filha estava em fase de recuperação de uma cirurgia de redução do estômago, realizada no início do mês de Maio, por isso decidiu voltar à capital paraense para consultar os seus médicos.

«No primeiro mês após a operação, ela perdeu 19 kg, superando as expectativas dos médicos. Há cerca de um mês a barriga aumentou, mas nunca imaginamos que era gravidez», afirma Maria Fernanda. «A barriga crescia de forma flácida, não caracterizava uma gestação», diz.

Ainda segundo a mãe, a família procurou médicos em Santarém, que não detectaram o feto. «Há uma semana, ela começou a ficar com intestino preso, então eles acharam que fosse alguma infecção. Em nenhum momento eles desconfiaram de uma gravidez», diz.

O bebê nasceu com 3,1 kg e 46 cm. Segundo Maria Fernanda, o pai do bebê, Alberto Lopes, 20 anos, que namora Giovanna há pouco mais de um ano, também comemorou a chegada da filha.

In Portugal Diario

2 Responses to “Não sabia que estava grávida!”


  1. Abril 11, 2008 às 1:34 am

    Eu também estava gravida mas não sabia fui no medico e o medico mi passou uns remedios sem eles saber e comecei a tomar quando fui no medico na terceira vez ele falou que eu estava de 4 meses que era pra mim parar de tomar remedio que quase qui eu perdia o bebê …
    parei foi passando os meses mas a minha barriga não crecia .
    e eu fazendo o pré-natal normal

    passou um tempo e eu fui falar com o medico pq a minha barriga não estava crecendo ele falou que era estranho mesmo mas que era pra mim ficar tranquila ..
    eu nervosa fui em outro hospital quando cheguei la eu não estava gravida
    qui era da minha cabeça ..
    que eu podia fazer oque eu quizer que era normal eu ta tendo uma relação e eu ficar pensando que estava graviada …foi isso que aconteceu comigo …
    tenha uma boa noite ….
    passar bem


Deixar uma resposta

A minha cidade

http://timaria.myminicity.com/

Arquivos

Novembro 2007
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Quantos são?

  • 385,420 ^.^

Flickr Photos

before & after

Gentle Treasure

Shine Your Light For The World To See

Mais fotos

Onde estão?

De onde vem a malta?

hellos


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

