28
Nov
07

Vale tudo na luta pelos votos

 

Consultas, electrodomésticos e outras ofertas aos eleitores russos

As autoridades russas recorrem às mais insólitas iniciativas para atrair os eleitores no domingo, o que levou a imprensa a organizar uma lista das propostas mais atraentes, que vão desde consultas de ginecologia a oferta de apartamentos

As sondagens apontam para uma afluência às urnas de cerca de 60% dos inscritos, mas como se torna cada vez mais evidente o resultado das legislativas, as autoridades receiam que os russos prefiram ficar em casa e estraguem uma “grande vitória” da Rússia Unida, ou seja, o partido do Presidente Vladimir Putin.“Seria desejável que, nos restantes dias, os dirigentes das regiões, das comissões eleitorais e dos órgãos de poder local se dirigissem uma vez mais aos eleitores para que participem na votação”, pediu Vladimir Tchurov, dirigente da Comissão Eleitoral Central da Rússia.O diário russo Trud encontrou as propostas mais originais nas regiões siberianas de Tchita e Omsk, onde os eleitores poderão ter acesso a consultas grátis de ginecologia e urologia no local onde exercerem o seu dever cívico.

Além disso, eles poderão adquirir, com descontos de cinco a 15 por cento, todo o tipo de mercadorias, desde livros a produtos de limpeza.

Em Barnaul, no Sul da Sibéria, os eleitores poderão provar gratuitamente queijo nas mesas de voto, e, em Kemerovo, no centro da mesma região, também sem pagar um cêntimo, cortar e pentear o cabelo, encomendar uma saia a costureiros profissionais ou cantar karaoke.

Aos eleitores que votarem até às 13h00, as autoridades de Kemerovo municipais prometem bilhetes para jogos de hóquei no gelo, piscinas e teatros para toda a família.

Os jovens poderão optar por entradas livres nos clubes nocturnos: “Se encontraste tempo para votar, encontra para dançar!”, é a palavra de ordem.

Mas se os eleitores de Kemerovo optarem por fazer uma revisão ao seu corpo, podem consultar, nos locais onde votam, médicos terapeutas, bem como ginecólogos e urólogos. Além disso, podem fazer radiografias, electrocardiogramas, mamografias e análises de sangue.

Em várias regiões da Rússia, as autoridades vão realizar lotarias entre os eleitores, podendo estes ganhar valiosos prémios como computadores, frigoríficos, máquinas de lavar, ou outros electrodomestimos.

Um apartamento aos melhores(?!) eleitores

No Círculo Autónomo dos Khanti e Mansi, nos Urais, as autoridades vão ainda mais longe e prometem oferecer um apartamento “aos melhores eleitores”.

Em Tiumen, na Sibéria Ocidental, há 137 mil prendas para oferecer aos melhores eleitores.

“Vai reinar em todos os bairros da cidade uma atmosfera festiva: concertos, concursos e sorteios de prémios”, informa a agência TASS, citando as autoridades locais

“Entre os prémios há automóveis e apartamentos, telemóveis e televisores”, acrescenta a agência.

In sic.sapo.pt

P.s- Epah havia de ser bonito…se “nós por cá” aderisemos a este sistema…

Havia de ser bonito, nunca  mais havia o perigo de uma elevada abstenção xD


0 Responses to “Vale tudo na luta pelos votos”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


A minha cidade

http://timaria.myminicity.com/

Arquivos

Novembro 2007
M T W T F S S
« Out   Dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Quantos são?

  • 395,447 ^.^

Flickr Photos

Sol Duc Falls

Back to forest

Prairie Falcon 2016

Mais fotos

Onde estão?

De onde vem a malta?

hellos


%d bloggers like this: