22
Abr
08

Baby Fight Club! (-_-)

Um documentário produzido por um canal de televisão britânico mostra o circuito das lutas organizadas onde os competidores são crianças com idade a partir de quatro anos.

Intitulado Strictly Baby Fight Club (Clube de Luta Estritamente para Bebês, em tradução livre), o documentário conta a história de cinco crianças que são incentivadas e, por vezes, forçadas pelos pais a competir nas lutas de boxe tailandês organizadas especialmente para crianças.

A prática do Muay Thai, ou boxe tailandês, está se tornando cada vez mais popular na Grã-Bretanha, com cerca de 500 academias registradas.

O filme mostra que o circuito infantil também está se popularizando – em uma das lutas, realizada em março, cerca de mil adultos pagaram ingressos de 35 libras (R$115) para assistir a duas crianças de 10 e 11 anos lutarem em uma espécie de gaiola de ferro.

Segundo o programa, a mentalidade dos organizadores das competições para crianças é a de que “se você é bom o suficiente para lutar, já está pronto, a idade não importa”.

Choro

Uma das crianças retratadas no documentário é a menina Miah, que participa das lutas ao lado do irmão gêmeo Kian, de cinco anos. O pai, Darren, matriculou os filhos em uma academia há sete meses e já transformou um cômodo da casa em uma sala de treinamento para as crianças, onde elas praticam pelo menos três vezes por semana.

Além disso, Darren também faz os filhos participarem de lutas organizadas, mesmo com a reação adversa da filha, que chora com freqüência antes dos combates.

“Cada vez que ela entra no ringue, sempre há uma preocupação de que irá chorar”, admite o pai. No entanto, ele acredita que a prática do Muay Thai pode incentivar a filha a “cuidar mais de si mesma quando crescer”.

Outra história destacada pelo documentário é a do menino Thai, de 10 anos, que foi batizado com o nome da luta. Ele já é considerado um “veterano” no circuito das lutas e sua irmã, de 14 anos, foi duas vezes campeã mundial da categoria.

O programa revela que uma semana normal para o menino envolve, além da tarefa de casa e da escola, corrida de 15 quilômetros, 400 abdominais e pelo menos dez horas de treinamento.

“O meu sonho e o sonho da mãe dele é que Thai ganhe um título de campeão”, diz o pai do menino no documentário. “Não sei qual é o sonho dele, provavelmente brincar com seus soldadinhos”, confessa o pai.

O documentário retrata ainda a história de Connor e Sohan, de nove anos. Connor já é o campeão da Região Sul e irá lutar pelo cinturão de ouro nacional contra Sohan.

 

Majhid, pai de Sohan, sonha que o nome do filho será escrito em luzes de neon. Já a mãe de Connor, Nikki, acompanha o filho em treinamentos de até 3 horas, quatro vezes por semana para garantir a performance do menino nas competições.

O documentário Strictly Baby Fight Club, dirigido por Kirsty Cunningham, será exibido nesta quinta-feira pelo canal de televisão britânico Channel 4 como parte da série de programas Cutting Edge.

 

In BBCBrasil

 

P.S- O__O Aqui está uma noticia que sinceramente…da-me vontade de gritar bem alto!!  Mas que m”#$% é esta?!?!?  Só me dá vontade de disser assim baixinho(depois do grito), “pelo amor da santa tirem-me deste filme -_-” Os pais é que deviam de levar nas trombas -_-….

 


10 Responses to “Baby Fight Club! (-_-)”


  1. 1 krezix
    Abril 22, 2008 às 3:51 pm

    concordo ctg! por acaso tb tenciono por o meu puto ( quando ele vier =) ) em artes marciais! mas uma coisa é aprender com gosto ! outra é obrigar o miudo! esquecem-se que aos 35 anos muitos lutadores de Muay-Thay deixam as suas carreiras pk o corpo ja não aguenta mt mais !

  2. 2 Zar
    Abril 22, 2008 às 4:08 pm

    Krezix, nao estejas a querer comparar Muay-Thay com Karate ou até mesmo Judo…-_-

  3. 3 krezix
    Abril 22, 2008 às 4:13 pm

    por akaso a arte marcial que queria era mesmo kick boxing (se não estou erro tb é arte marcial🙂 )

  4. Abril 22, 2008 às 5:27 pm

    ” “Cada vez que ela entra no ringue, sempre há uma preocupação de que irá chorar”, admite o pai. No entanto, ele acredita que a prática do Muay Thai pode incentivar a filha a “cuidar mais de si mesma quando crescer”. ”

    E rebentar-te os miolos, não seria suficiente?

    Ah.. não, não vai ser precisa tal violência (por agora).. deixa os putos fazerem os seus 18 anos (talvez mais cedo)… e vão começar a dar pancadaria nos pais, não duvido. A ver vamos.. daqui a uns anitos falamos.

    E era bem pregado:
    “Pai/Mãe, toma lá mais este murro! Obrigado por me teres colocado no boxe, agora fazem parte do treino.”

    Vai ser assim, não duvido.🙂

  5. 5 Zar
    Abril 22, 2008 às 5:46 pm

    ois paranoias ^^
    18 anos?? não me parece que chegue tão tarde…deixa-os entrarem na fase da adolescencia…
    Que os papas devem de aparecer depois na TV a disserem que sao vitimas de agressao fisica por partes das “pobres crianças”…

  6. Abril 22, 2008 às 7:17 pm

    olá Zar ^^

    Sim… se calhar tens razão… mesmo ao entrar na adolescência já vão comçar a pensar de outra forma.😛

    E, a ver por mais uma situação.. aos 11 anos já vão agredir professores e coisas assim, como um aluno (ou aluna) de 11 anos que agrediu o (a) professor(a)… enfim😕

  7. 7 Zar
    Abril 22, 2008 às 9:12 pm

    A alturas em que pareçe que vivo na epoca errada… -_-

    Ta tudo demasiado maluco!

  8. 8 krezix
    Abril 23, 2008 às 2:12 pm

    podes crer -_-‘ pobres miudos!

  9. 9 david willis
    Abril 24, 2008 às 10:30 pm

    This is being promoted as a sport, Im told that the full footage of it shows a very different picture than the documentary. Its on youtube at http://strictlybabyfightclub.com/
    at the end of the day I guess we will all make up our minds on what we think. Maybe the documentary is a bit one sided.

  10. Abril 25, 2008 às 2:07 pm

    hi David Thanks for the visit =)
    But honestly i think its to much to put kids on a macth to fight like grown ups. It’s only a chance for the parents to get some extra money…-_-
    If the parents whant to fight, let them fight(instead of the kids…).


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


A minha cidade

http://timaria.myminicity.com/

Arquivos

Abril 2008
M T W T F S S
« Mar   Maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Quantos são?

  • 395,468 ^.^

Flickr Photos

Fast-flying Falcon

sunset and fishing nets

Force of Life - Pushing Boundaries I

Mais fotos

Onde estão?

De onde vem a malta?

hellos


%d bloggers like this: