01
Ago
08

Anedota suméria de 1900 a.C. é a mais antiga de que há registo

A anedota mais antiga de que há registo tem assinatura suméria, remonta a 1900 a.C e sugere que o humor escatológico era tão popular entre os povos antigos como o é hoje em dia
 

Segundo o jornal El Mundo, a anedota em questão é breve e reza assim: «Algo que nunca aconteceu desde tempos imemoriais: uma mulher jovem não deu um traque sobre os joelhos do seu marido».

Os sumérios viveram no que é hoje o sul do Iraque e a anedota encabeça a lista das 10 mais antigas publicada quinta-feira pela Universidade de Wolverhampton, na Grã-Bretanha.

Uma piada de 1.600 a.C. sobre um faraó, talvez Snofru, vem citada na lista como a segunda mais antiga: «Como divertes um faraó aborrecido? Pões a navegar um bote carregado com mulheres jovens vestidas apenas com redes de pescar e pedes ao faraó que vá apanhar peixe».

A anedota britânica mais antiga data do século X e revela a faceta de humor com segundo sentido dos anglo-saxões: «O que pende da coxa de um homem e quer meter-se num buraco em que frequentemente se mete alguma coisa? Resposta: Uma chave».

«As anedotas mudaram ao longo dos anos, algumas adoptando o formato de pergunta e resposta, enquanto que outras são engenhosos provérbios ou adivinhas» , disse o autor do relatório, o professor universitário Paul McDonald, citado no jornal.

«O que todas elas têm em comum» – explicou McDonald – «é uma disposição para enfrentar tabus e algum grau de rebelião. Os jogos de palavras modernos, as anedotas de raparigas da cidade de Essex e o humor escatológico podem ser encontrados nas primeiras anedotas identificadas nesta investigação».

O estudo foi encomendado pelo canal de televisão Dave. As dez anedotas mais antigas podem ser lidas na página da Internet http://www.dave-tv.co.uk/.

Lusa / SOL

Ok…nao percebi o raio da piada… -_- e se calhar também não era pa eu perceber..

 


0 Respostas to “Anedota suméria de 1900 a.C. é a mais antiga de que há registo”



  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário


A minha cidade

http://timaria.myminicity.com/

Arquivos

Páginas

Agosto 2008
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Quantos são?

  • 407.948 ^.^

Flickr Photos

Onde estão?

De onde vem a malta?

hellos