03
Ago
08

Há cada vez mais… gastrossexuais

Surgiu uma nova tendência no seio das tribos urbanas. Depois dos metrossexuais, caracterizados por homens que dão muito valor à aparência, surgem agora os gastrossexuais.

 

Os adeptos desta nova tendência são homens que adoram cozinhar pratos elaborados e usam as suas habilidades culinárias para encantarem e seduzirem mulheres. Jamie Oliver, o famoso cozinheiro britânico, funciona como inspiração para estes homens, noticia o Globo.

O conceito de gastrossexual foi elaborado pela Future Foundation, uma instituição inglesa que faz estudos de mercado. Segundo uma pesquisa recente, feita em Inglaterra, 48% dos entrevistados afirmaram que saber cozinhar torna as pessoas mais atraentes. 23% dos homens confessaram inclusive que cozinham com o intuito de seduzirem uma parceira.

Segundo a mesma pesquisa, o número elevado de gastrossexuais aumentou devido ao número crescente de homens que vivem sozinhos. De acordo com o estudo, os homens passam cinco vezes mais tempo na cozinha hoje em dia do em 1961.

Os gastrossexuais têm entre 25 e 45 anos e não precisam de serem ricos. Segundo Luís Filipe Calmon, professor de gastronomia brasileiro, o segredo está na escolha dos ingredientes. «Acho que para cozinhar bem tem de se ter muito carinho e amor pelo o que se faz», garantiu.

No entanto, as mulheres que não se animem demasiado com esta nova tendência porque o entusiasmo que os gastrossexuais demonstram na cozinha não se reflecte nas outras tarefas domésticas.

As mulheres conquistam-se pelo estômago?

Paulo Fraqueiro, 37 anos, acha que sim. Segundo este advogado brasileiro foram os seus dotes na cozinha que conquistaram a sua companheira e também os sogros. «Ainda hoje falam da comida que eu fiz», afirma.

Segundo este gastrossexual confesso, fazer um jantar romântico é um prazer que suplanta a tradicional táctica de levar a companheira a jantar. «É muito bom pensar nos detalhes. Quando comemos em casa é mais privado, aconchegante e imprevisível», garante.

in Portugal Diario

Desconhecia completamente esta nova tendencia… Mas sempre ouvi disser que alguns homens conquistavam-se atraves do estomago…

Quem diria que agora os papeis inverteram-se…

E esta hein?


3 Responses to “Há cada vez mais… gastrossexuais”


  1. 1 Fox D. M.
    Agosto 4, 2008 às 1:09 am

    lool cuidado n vá aparecer algum gajo e oferecer-t um prato delicioso e irresistível😛

  2. 2 Kyara
    Agosto 4, 2008 às 9:57 am

    onde é k eles andem…….

  3. 3 Só Maria
    Agosto 4, 2008 às 10:23 am

    que os homens se conquistavam pelo estômago, eu já sabia, mas não deixa de ser interessante saber que o mesmo se poderá aplicar às mulheres!😀


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


A minha cidade

http://timaria.myminicity.com/

Arquivos

Agosto 2008
M T W T F S S
« Jul   Set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Quantos são?

  • 395,374 ^.^

Flickr Photos

Iceland

Fog Over Polychrome

Frosty fence

Mais fotos

Onde estão?

De onde vem a malta?

hellos


%d bloggers like this: