17
Dez
08

Dez desculpas «escandalosas» para abandonar os cães

cachorros                                                                Os donos de cães britânicos abandonam os seus animais por razões fúteis, como o serem parecidos com o cantor David Bowie ou não combinarem com o sofá de casa, foi denunciado esta terça-feira.

 

A principal associação britânica de defesa dos direitos dos cães, a «Dogs Trust (Guarda de Cães)», que recolhe animais abandonados, apontou as dez desculpas mais irresponsáveis dos proprietários insensíveis, entre elas a de os cães não combinarem com o sofá ou serem demasiado velhos, maus ou assemelharem-se, pela cor diferente dos olhos, ao cantor David Bowie.

Amedrontar o porquinho-da-índia, abrir todos os presentes de Natal ou engolir a comida que arrefecia sobre a mesa de trabalho são outros dos motivos alegados pelos donos dos cães para o abandono dos seus bichos, e considerados pela associação como «escandalosos».

«Ter um animal doméstico constitui um compromisso de longo prazo», lembrou a presidente da «Dogs Trust», Clarissa Baldwin, acrescentando que «os cães não são acessórios de moda ou objectos descartáveis, que se podem abandonar ou trocar por um modelo mais recente no início de cada mês».

in Portugal Diario

-_- no coments…

 


8 Responses to “Dez desculpas «escandalosas» para abandonar os cães”


  1. 1 Kyara
    Dezembro 17, 2008 às 3:08 pm

    cá para mim tambem deviamos abandonar asssim as pessoas. os bixos não fazem mal nenhum, nós somos mesmo do piorio

  2. 2 david Bowie
    Fevereiro 20, 2009 às 8:25 pm

    Nunca se pode abandonar cães .
    Quem faz isso o cão é vitimo de maus tratos.
    Quem faz isso é tonto não sabe o que perde

    • Junho 29, 2009 às 10:37 am

      Quem abandona um cão també é capaz de abandonarum pai ou uma mãe ou quem sabe até um filho porque um cão é a melhor companhia que se pode ter mas hoje em dia tudo se vê se matão os pais matam os filhos já nada me espanta o mundo está a chegar au limite que deus se compadeça das mentes destorcidasque cada vês há mais

  3. Agosto 3, 2009 às 7:17 pm

    tenho pena dos caes coitados eu tenho um lavrador preto é muito lindo so´que o meu pai ja nao o quer.

  4. 5 Lara
    Dezembro 23, 2009 às 2:25 am

    Eu acho que se um humano não sabe cuidar de um animal, também não sabe se cuidar !!
    Deviam abandonar eles, para sentirem como é ser abandonado por razões absurdas !
    Então porque falam que o cão é o melhor amigo do homem, se o homem abandona seu amigo ! Isso não está certo !😐

  5. 6 bellasapeca
    Fevereiro 19, 2010 às 3:08 am

    Maltratar um animal deveria ter a mesma punição de maltratar um humano. Tem tanta gente louca e sem coração por aí…

  6. 7 Maria
    Fevereiro 24, 2010 às 3:28 pm

    Se abonamos os cães somos capazes de abandonar os nossos melhores amigos,os nossos avós,pais e claro nunca o devemos fazer.Por favor não os abandem.Como por exemplo o meu pai encontrou uma cadela com filhos e o meu tirou u cadela para mim já devia ter uns meses.E deu o resto a pessoas para cuidarem deles.E também a minha cadela(já maior) teve 4 filhos e ele deu 2 para os bombeiros voluntarios

  7. 8 mayara
    Abril 15, 2010 às 1:38 am

    isso é horrivel largar um animalzinho na rua é a pior coisa
    pois este animal é irracional ele nao sabe o certo e errado
    um animal que nao faz mal a ninguen, um bichinho inocente por isso
    devemos cuidar dos nossos bichinhos de estimaçao


Deixe uma Resposta

A minha cidade

http://timaria.myminicity.com/

Arquivos

Dezembro 2008
M T W T F S S
« Nov   Jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Quantos são?

  • 395,402 ^.^

Flickr Photos

A bellezza di a natura (C☺rsica)

JWL5932 Mountain Hare..

Black and Gold

Mais fotos

Onde estão?

De onde vem a malta?

hellos


