16
Set
09

Famosos mas Porcos….

Se não sabem ficam a saber, que os habitos de higiene no Passado eram extremamente inexistentes. Raramente as pessoas tomavam banho(yack), e ouve alturas em que o habito de uma pessoa se lavar era visto como Pecado ou até como um sinal de doença…

Aqui ficam 15 Pessoas que foram famosas na sua epoca mas de sujas tinham muito..

Ps- “Post Nojento..” :S

1. Bento de Aniane

São José, uma vez pregou, “Quem se  banhou em Cristo não tem necessidade de um segundo banho.” Os primeiros cristãos tomaram isto ao pé da letra e nunca tomavam banho. Bento era um estranho monge que passou a maior parte de sua vida em trapos, raramente comendo , e falando  apenas em coisas embaraçosa. Foi canonizado por salvar o monaquismo no séc VIII , através do qual difundiu a ideia de que o banho  era uma vaidade e facilitava os pecados da carne. Isto ficou com os cristão até o século  XVIII

s1-300x214

2. Henrique IV de França

Um dos mais populares Reis franceses, Henrique tentou fornecer aos seus cidadãos um “frango na panela todo domingo.” Apesar de ele acreditar em mudar a  camisa todas as manhãs, uma raridade na  França do séc XVI, ele também adorava caçar e recusava-se  tomar  banho ou mascarar o seu odor com colónia. Sua amante muitas vezes disse a ele que ele cheirava a carniça. Sua segunda esposa desmaiou com o seu  seu fedor a primeira vez que encontrou-se com ele molhava-se com  perfume  para ter sexo com ele em sua noite de núpcias.

s2-300x214

3. Miyamoto Musashi

Os japoneses têm uma longa história de promoção de higiene, mas Musashi foi uma história diferente. Ele passou a maior parte do século XVII como um vagabundo errante no Japão, lutando com a espada com quem se cruzava. Seu estilo de luta envolvida empunhar duas espadas acima da sua cabeça e era tão complicado que nenhum dos seus alunos  o dominaram. Ele nunca casou, ou cortar o cabelo, ou tomou banho a menos que ele estivesse visitando um senhor feudal porque não queria ser  apanhado desprevenido. Além disso, havia coisas melhores a fazer como o combate como espada.

s3-300x214

4. Louis XIV de França

Durante o reinado de Luís de 72 anos, a França estabeleceu uma monarquia absoluta, foi construída Versalhes, e O Rei Sol fez  guerra a toda a gente. Possivelmente hidrofóbico, ele se recusava a tomar banho a menos que os médicos o forçassem e tomou dois, talvez três, banhos sua vida inteira. Ele preferia a ser perfumado com pó e lavar o rosto com um pano embebido em álcool.  Louis recusou uma cirurgia num pé gangrenado, o que levou à sua morte, e perdia  pedaços dele em  Versailles.

s4-300x214

5. Frederick II da Prússia

Frederick transformou Prússia de uma pais atrasado  para uma potência mundial e, em seguida, passou o resto de sua vida vagando por Sanssouci (Palácio)com uma matilha de galgos italiano(cães),  brigando com toda gente que limpasse o fezes dos cães no chão. Possivelmente louco, ele começou a se recusar a tomar banho e mudar suas roupas durante anos. Quando ele morreu, em 1786, o camisa nas suas costas estava tão apodrecida que o seu criado usou a dele mesmo para enterrar o rei .

s5-300x214

6. Charles Howard

Um acérrimo adversário de George III, o 11 º duque de Norfolk reconstruiu e remodelou o Castelo de Arundel Em uma época em que o banho  começava a ganhar aceitação, ele nunca tomou um banho voluntário em toda sua vida e se tornou conhecido como o “Dirty Duke” – Sujo Duque , em resultado disso . Os criados embebedavam e depois  em seguida, esfregavam-no . Ele uma vez queixou-se a Dudley Norte que ele tinha tentado tudo para curar seu reumatismo. Norte respondeu , ” Meu senhor, você alguma vez tentou uma camisa limpa?”

s6-300x214

7. Ludwig van Beethoven

Influenciado pelo Iluminismo, um Beethoven surdo empurrou a musica romântica para  a vanguarda do século XVIII . Sua recusa de tomar banho  vinha das dores  constante do  envenenamento por chumbo. Ele também era extremamente rabugento em concertos, ele normalmente atirava coisas as pessoas durante os seus concertos. Um defeito na fala tornava difícil entender Beethoven e, muitas vezes, resultou em tiradas violentas quando era pedido para ela repetir. Os poucos amigos que ele tinha se esgueiravam  para roubar as suas roupas para  lavar, enquanto ele dormia.

s7-300x214

 

8. Karl Marx


Como a mente por trás comunismo, Marx queria que a classe trabalhadora se rebelasse, mas em vez disso ajudou o totalitarismo a justificar a sua existência. Ele sofria vazamento de pus em furúnculos e foram agravadas pelo fumo em cadeia, bebidas pesadas, e a crença de que a limpeza era um excesso da burguesia. Marx orgulhava-se  nas páginas do manuscrito original de Das Kapital que foram manchados  com o sangue de seus  furúnculos, alegando que isso provava que ele entendia  a luta do  proletariado.

s9-300x214
9. Henrietta Green

Com um património estimado de US $ 3,8 bilhões, Green se tornou uma das mulheres mais ricas da história, através da sua  extrema frugalidade. Ela evitou uma cirurgia de hérnia porque custava US $ 150, ignorou a perna quebrada do filho, até que ela teve  de ser amputada, e tentou tirar o dinheiro de uma tia moribunda. As poucas vezes que ela tomou banho, ela fez isso sem água quente e sabão, e ela passou toda sua vida em uma série de vestidos pretos que ela usava, até que se gastarem. Nos últimos anos ela ficou extremamente paranóica e morreu enquanto que discutia sobre leite desnatado.

s10-214x300

10. Diego Rivera


Um famoso muralista mexicano, Rivera ajudou a trazer a arte para o mexicano comum iniciando a  Renascença Mural Mexicana. Ele também foi brevemente casado com Frida Kahlo e se tornou famoso pela sua constante infidelidade. Extremamente obesos muitas vezes superando os 150 kg, ele evitava o banho  (possivelmente porque ele não via a razão dele se se podia conhecer mulheres sem ele ). Quando uma de suas esposas, Lupe Marin, o conheceu pela primeira vez ela perguntou: “Será este o grande Diego Rivera? Ele parece horrível para mim.”

s101-300x214

11. Presidente Mao Zedong

 
As políticas sociais de Mao mataram milhões dos seus compatriotas mas ajudaram a transformar a China numa potencia mundial .Ele nunca escovou os dentes ou tomou banho  . Em vez disso, concubinas eram forçadas a esfregar o corpo com toalhas húmidas enquanto ele mastigava folhas de chá para limpar os dentes. Quando os médicos lhe ofereceram uma escova de dentes, Mao recusou com o argumento de que tigres também  não escovava os dentes. Você não pode argumentar com essa lógica.

s11-214x300

12. Geoffrey Pyke


Um espião britânico durante a Segunda Guerra Mundial e um inovador, Pyke é mais conhecido por desenvolver pykrete, um tipo de gelo que é extremamente lento para derreter. Ele queria usar esse material para construir uma frota de navios que fossem imunes aos ataques de U-Boat. Um típico cientista , ele detestava  usar meias e apresentava-se num terno (fato)  raramente lavados. Pyke também odiava banhos, raramente barbeava-se, e evitava  cortar o cabelo. Conversas com Pyke eram tão loucas  como a sua aparecia, porque ele muitas vezes lançava criticas extremamente técnicas quando questionado.

s12-214x300

13. Howard Hughes

Hughes transformou-se  de um aviador bonitão e produtor de cinema em um esqueleto de 45 kg e apenas confiava nos
mórmons. Tudo começou em 1957, quando ele próprio se trancou em um estúdio com leite, chocolate, e Kleenex para assistir filmes completamente nu. Após a emergir, ele se recusou a tomar banho e só cortava o cabelo e as unhas uma vez por ano. Ele se tornou um recluso,  que vivia  em Las Vegas e as Bahamas, e quando morreu era tão pouco identificável que a polícia teve de usar as suas impressões digitais para ter certeza de que ele era realmente Hughes.

s13

14. Ernesto Guevara

O revolucionário argentino, Che Guevara ajudou  Fidel Castro a levar o  comunismo para Cuba. Ele adorava rugby, charuto, e Rolexes, mas odiava banhos . Em  criança ele era chamado de “Chancho”- porco, pelos amigos e ficava orgulho por usar a mesma camisa uma semana inteira. Ele manteve essa tendência a sua vida inteira , raramente tomando  banho ou mudando seu uniforme  oliva. A sua imagem  se tornou uma das mais famosas t-shirts na história depois dele morrer.

s14-300x214

15. Marilyn Monroe

Considerado um exemplo ideal feminino, Monroe passou por uma longa seqüência de amantes que incluía Joe DiMaggio e John F. Kennedy. Mas, segundo uma biografia de Clark Gable, as pessoas a descreviam como extremamente suja, e não no sentido sexual. De acordo com Gable ela sofria de síndrome do intestino irritável, raramente tomava banho , e só comia na cama  – deixando o resto debaixo da cama .

s15-300x214

Fonte : O que é Isso?

 


1 Response to “Famosos mas Porcos….”


  1. 1 krezix
    Setembro 18, 2009 às 2:13 pm

    Recito o que disse em https://mfda.wordpress.com/2009/09/14/os-instrumentos-cirurgicos-do-passado/#comment-1862
    Mas gostei imenso da Tio Patinhas !!! A Henrietta Green =P


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


A minha cidade

http://timaria.myminicity.com/

Arquivos

Setembro 2009
M T W T F S S
« Ago   Out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Quantos são?

  • 395,374 ^.^

Flickr Photos

Iceland

Fog Over Polychrome

Frosty fence

Mais fotos

Onde estão?

De onde vem a malta?

hellos


%d bloggers like this: